Relações Internacionais

“A vida educa. Mas a vida que educa não é uma questão de palavras, e sim de ação. É atividade.”

Johann Heinrich Pestalozzi

Um dos grandes desafios que tem a educação no Colegio Interativo Pestalozzi com a formação integral de nossos alunos é o que diz respeito à conexão e cooperação internacional, a maneira pela qual esse tipo de alianças contribui para o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos.

Nesse sentido, os benefícios que nossos alunos podem obter desses acordos e experiências com estudantes e profissionais de outros países são inquestionáveis, permitindo-lhes descobrir diversos ambientes multiculturais e aplicar e adquirir novos conhecimentos, muitas vezes resultando em um marco que transformará positivamente suas vidas.

No contexto de quão virtuoso é para nossa instituição educacional promover alianças internacionais, os esforços que desenvolvemos permanentemente nesse assunto são vitais, tais como acordos educacionais, concursos e experiências de aprendizado com países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de alianças educacionais com outros países do mundo, como Espanha, Inglaterra, Luxemburgo, Portugal e Rússia, que contribuem para enriquecer o conhecimento de nossos alunos.

Dessa forma, no Colégio Interativo Pestalozzi assumimos esse desafio, que sem dúvida contribui para o desenvolvimento de nossos alunos, da qualidade educacional e a projeção de nossa instituição para o mundo, além disso, no campo pessoal de nossos alunos, oferece a eles a oportunidade de abrir suas mentes para novos ambientes multiculturais, com a vantagem que isso implica em termos de aquisição de habilidades linguísticas, aprimorando suas habilidades pessoais, como tolerância, capacidade de resolver novos desafios, aumento da auto estima e consciência de ser um cidadão socialmente responsável, esse é o nosso objetivo, esse é o nosso trabalho.

Acesse nosso blog e saiba mais sobre nossos intercâmbios