feitosa

Apresentação

O Colégio Interativo Pestalozzi iniciou suas atividades em janeiro de 2013, e se consolidou como uma Instituição Pestalozziana, baseada nos princípios e valores do grande educador Pestalozzi (12 de janeiro de 1746 / 17 de fevereiro de 1827) que se resumem: em trabalho,  solidariedade e tolerância, afirmando que o afeto é a base da educação. 0 colégio Pestalozzi procura sempre conhecer as características, necessidades e questionamentos dos alunos, respeitando as diferentes faixas etárias, elencando conteúdos e atividades específicas, preocupando-se com o processo de inclusão, respeitando os pontos fortes e fracos de cada um. Atendendo a desafios da atualidade e do cotidiano , o Colégio Pestalozzi  preocupa-se também em incluir no seu currículo, a formação  tecnológica, instrumentalizando os discentes na apropriação de ferramentas e aplicativos para o desenvolvimento de projetos que complementam o aprendizado, atendendo as especificidades dos diferentes segmentos. Na área das linguagens, códigos e suas tecnologias, o Game Arkos auxilia na compreensão e produção de textos, desenvolvendo o gosto pela leitura, envolvendo os alunos e suas famílias. No ano de 2019 foram lidos uma média de 18 mil livros; na área de Matemática e suas tecnologias, o projeto  Aluno Aplicado oferece uma visão diferenciada da Matemática, desenvolvendo o raciocínio lógico e o domínio das operações matemáticas. Nas Ciências da Natureza e suas tecnologias, o projeto Clube de Ciências envolve os alunos em um universo de descobertas científicas e ajuda na formação de indivíduos curiosos e pesquisadores; oferece também projetos em Robótica e em Artes, oportunizando conhecimentos complementares dos alunos por meio de idas ao cinema , teatro, estudos do meio, ampliando conhecimento do entorno e do mundo.

Chat online
Olá.