Ensino Médio

No Ensino Médio, os alunos se tornam mais responsáveis pela sua aprendizagem tendo em vista os desafios que terão que enfrentar no final desta etapa: o Vestibular, Enem e o Mercado de Trabalho.

Chegam ao conhecimento de si mesmos com conhecimento crítico, de análises de suas preferências e habilidades que facilitam suas escolhas de forma consciente.

Os conteúdos acadêmicos envolvem aspectos culturais, matemáticos, filosóficos, científicos, políticos, econômicos, tecnológicos, artísticos, indispensáveis para sua formação.

Complementando também a proposta  educacional, os alunos recebem conhecimentos sobre empreendedorismo; educação financeira; educação para o trabalho, com possibilidades de entrarem em contato com profissionais de diferentes áreas; noções de marketing; orientação do PROERG; Formação para atuar como jovem aprendiz e oportunidades para cursarem os cursos do CIEE e de idiomas oferecidos pelo Colégio.

A convivência entre todos os membros da comunidade escolar é construída pelo sentimento de solidariedade e respeito que culmina na formação de excelentes cidadãos.

Tudo isso com base nos princípios do grande educador Pestalozzi:

Trabalho, Solidariedade, Respeito e Amor