Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Interativo Pestalozzi trabalha para a formação completa de seus alunos tanto no conhecimento quanto na cidadania. Pensando também na preparação para os mais concorridos vestibulares com elevada relação candidato/vaga, o Colégio desenvolve, com um competente material pedagógico, um inovador projeto que motiva o jovem para o aprendizado e interesse pelo conhecimento.

Material Didático

O trabalho de sala de aula, elaborado a partir de uma metodologia de investigação, apoia-se em um conjunto de materiais integrados. Para este trabalho, o Sistema de Ensino escolhido é o Digital Education, que propõe uma solução integrada de recursos didáticos. Seus muitos elementos foram pensados para ajudar os alunos a compreender os diversos tópicos do curso, possibilitando uma aprendizagem mais eficiente.

Tarefa de casa

Concebemos as tarefas como objeto de estudo e reflexão, assegurando a necessária atitude crítica e reflexiva sobre o “ato de fazer a tarefa” como potencializador da construção de conhecimento. É prezada em seus aspectos de ser diária e diversificada e, por fim, atrelada à responsabilidade e à especificidade de cada disciplina. Elas podem ser pesquisas, leituras, atividades de criação, análise, síntese, comparação, revisão e até de fixação.

Aulas Práticas

O Colégio oferece aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio, além das discilplinas obrigatórias, aulas práticas de Física,Química e Biologia. Estas aulas estabelecem um relacionamento com a teoria para melhor compreensão dos conteúdos desenvolvidos no curso.

Também oferecemos: grupos de estudos (plantão) em Química, Física, Matemática e Geometria, todos com encontros semanais e acompanhamento por professores especializados; orientação de estudos individuais; e orientação vocacional.

VALOR DAS MENSALIDADES EM 2020

Srs. Pais e Responsáveis,

A equipe do Colégio Pestalozzi avança para mais um ano letivo com um trabalho pedagógico de muita qualidade e de forte compromisso com o desenvolvimento de nossos alunos e filhos.

VALORES ANO LETIVO 2020 - ENSINO MÉDIO
Anuidade 13 Parcelas 12 Parcelas
R$ 12.266,16 R$ 943,55 R$ 1.022,18

Moradores do Condomínio Fechado Residencial São Cristóvão têm 26% de desconto especial no Colégio Pestalozzi:

VALORES ANO 2020 - ENSINO MÉDIO PARA MORADORES DO RESIDENCIAL SÃO CRISTÓVÃO
Anuidade 13 Parcelas 12 Parcelas
R$ 9.075,30 R$ 698,10 R$ 755,00

VENHA NOS VISITAR

A equipe do Colégio Pestalozzi aguarda sua visita de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 19h e aos sábados das 8h às 16h.

Não há fotos para esta página.

DÚVIDAS E RESPOSTAS

Ficou com alguma dúvida? Faça sua pergunta no campo comentários abaixo e a equipe do Colégio Pestalozzi responderá para você.