Ensino Fundamental I

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é crianças-brinacando-terra-294x300.jpg

No Ensino Fundamental I, busca-se que o aluno se sinta acolhido, incentivando a construir seu próprio conhecimento para se tornar protagonista da sua história.

Nossa comunidade escolar prestigia a expressão oral, corporal, musical, artísticas, através de uma linha de convivência pedagógica. O conhecimento vai sendo construído com base em princípios como solidariedade, respeito, dignidade e igualdade, comprometida com o desenvolvimento do aluno.

Nessa fase do processo de aprendizagem, o aluno adquire o domínio da leitura e escrita e começa a compreender assuntos mais complexos relacionados aos conteúdos desenvolvidos como: elaboração e interpretação de textos, conhecimento dos números, domínio das operações aritméticas, resolução de problemas compreensão de gráficos e tabelas e estratégias de cálculo, conhecimentos gerais, da língua inglesa e de conhecimentos tecnológicos, priorizando, também, a preparação do aluno para seu ingresso ao próximo segmento.

Tudo isso também de forma lúdica!

O trabalho é bastante individualizado, respeitando o histórico e o tempo do aluno, sem perder as características da beleza da infância. A presença da família é imprescindível nesse processo de desenvolvimento dos alunos.

Esse processo educativo é construído de forma interdisciplinar, com apoio dos recursos tecnológicos, que tem como diferencial a ferramenta Arkos (Projeto Administrado por nosso Mantenedor): um Game de Leitura, com campeonatos municipais, estaduais e nacionais.

NOSSOS ALUNOS LEEM EM MÉDIA 5 LIVROS AO MÊS!