Ensino Fundamental

"A criança, na visão de Pestalozzi, se desenvolve de dentro para fora - idéia oposta à concepção de que a função do ensino é preenchê-la de informação. Para o pensador suíço, um dos cuidados principais do professor deveria ser respeitar os estágios de desenvolvimento pelos quais a criança passa. Dar atenção à sua evolução, às suas aptidões e necessidades, de acordo com as diferentes idades, era, para Pestalozzi, parte de uma missão maior do educador"

Essencial para o desenvolvimento intelectual, físico e moral, os nove anos do Ensino Fundamental são momentos de constante percepção e amadurecimento do mundo que vivemos.
No Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II, introduzimos conteúdo teórico de forma a sempre respeitar o ritmo de cada um.

Atentos às mudanças físicas e de interação social desta fase, buscamos sempre preservar a identidade pessoal sem que se percam os valores pestalozzianos do trabalho, solidariedade e tolerância tanto no contexto da formação individual quanto na coletiva.

COLÉGIO INTERATIVO PESTALOZZI

Confira nossos diferenciais:

Uma Escola para Nossos Filhos

escola particular em osasco ensino fundamental

O Colégio Interativo Pestalozzi foi pensado para ser um ambiente seguro e estimulante para os alunos, onde eles pudessem aprender e se desenvolver de forma plena e com segurança. Uma Escola onde quiséssemos que nossos filhos estudassem. Atualmente alunos de professores e de funcionários estudam aqui. Com isso conseguimos um grande comprometimento em fazer todos os dias o Colégio Pestalozzi ser a melhor escola do mundo para nossos alunos, a Escola onde queremos colocar nossos filhos.

Google for Education

google for education colegio pestalozzi osasco sp

O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida pela Google para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais para nossa escola com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

O Colégio Interativo Pestalozzi foi aprovado é um Partner do Google For Education desde 2016. Traga seu filho para estudar em nosso Colégio com as ferramentas educacionaso do Google! Ele aprenderá como usar os recursos mais avançados da Suite de Aplicativos Google e terá aulas muito mais interessantes e completas.

Sistema de Ensino Pitágoras

ação Infantil ao Ensino Médio, as escolas conveniadas ao Sistema Pitágoras de Ensino preparam seus alunos para os desafios do futuro.

São conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural de seus alunos.

O QUE O ALUNO RECEBE:

Livros Didáticos

Livros de Atividades (Ensino Fundamental e Ensino Médio)

Ambiente Digital

IsCool App

Aplicativo de mensagens entre a escola e os pais.

Estante Mágica

estante mágica

Estante Mágica é a maior plataforma de projetos pedagógicos para escolas. Salas de aula divertidas e alunos publicando livros de verdade!

Game Arkos com Biblioteca Virtual Arkos

arkos biblioteca virtual

A Arkos Biblioteca Virtual tem milhares de livros digitais ou digitalizados à disposição de nossos alunos, para acesso todos os dias do ano, sem enhum custo extra.

GAME ARKOS é um portal com uma ideia inovadora de incentivo à leitura para classes do 1º ao 6º ano do ensino fundamental. GAME ARKOS motiva alunos a ler mais e a criar o hábito da leitura. Inspirado em portais existentes na Europa e nos EUA usados por milhões de alunos. A ideia foi aprimorada e adaptada à realidade brasileira.

O GAME ARKOS usa conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, níveis, medalhas, desafios e adesivos virtuais para motivar os alunos.

Duolingo

duolingo

Aprender e falar linguas estrangeiras ficou divertído e fácil.  O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis! e com o incentivo e suporte do Colégio, émelhor ainda!

robotica

Aulas de robótica para inserção de nossos alunos no fantástico mundo dos robôs que estão revolucionando o mundo.

Amplo Espaço

foto aérea do colegio pestalozzi escola particular em osasco sp

Venha estudar em uma escola grande ( 2200 metros de área construída, com diversos espaços educativos), dentro de um condomínio fechado, protegida por um sistema de câmeras e seguranças. O Colégio Interativo Pestalozzi é a Escola mais segura da região.

Diferenciais exclusivos para alunos do Colégio Interativo Pestalozzi:

Ensino Fundamental I: Aulas Extra-Curriculares de Inglês, Arte Marcial (Kung-Fu), Educação Musical e Educação Física Grátis.

Ensino Fundamental II: Aulas Extra-Curriculares de Inglês, Informática Educacional e Filosofia Grátis.